quarta-feira, 7 de maio de 2008

Gravação do DVD: Rosa de Saron Acústico, EU FUI!


Olá, saudosos chuviscos! Voltei!!!

Após quase um mês longe do blog, dei uma olhada por aqui e vi que com minha última postagem, o blog do Chuva estava ficando introspectivo e pesado "demais da conta"! E, acreditem, não é essa minha intenção, nem estou/ sou pra baixo... Muito pelo contrário, sou da paz! Como costumo dizer, se não fosse católico, seria hippie! Mas enfim, vamos aos ocorridos!
Antes de mais nada, perdão pela demora pra postar! Sei que tem gente que lê, mas à "Toma lá, dá cá", preferem não comentar, então, desculpas! Prometo não fazer de novo!

Há quase um mês atrás, mais precisamente no dia 16/04 embarquei numa aventura, estilo minha estimada amiga e irmã Alessandra Gualberto: fui à Campinas. Para? Gravação do DVD Rosa de Saron Acústico.
Quem é meu amigo sabe que sou fã mesmo da banda, de carteira assinada e tudo! Infelizmente, nós - fãs cariocas - sofremos com a escassa quantidade de shows da banda anualmente. Na verdade, sofremos com a pouca qualidade e variedade de eventos católicos que vem deteriorando. Mas, isso é pano pra outra manga...

Então, foi com muita alegria que comprei no ano passado o CD Acústico da banda (num stand da Codimuc, do lado de fora da Canção Nova - durante o PHN), já ciente de que rolaria um DVD futuramente. O amor que já era grande, cresceu ainda mais. É de lei: TODOS os dias ouço Rosa de Saron. Sou viciado em música, dos mais variados estilos, mas Rosa é Rosa... é som de qualidade pra DEUS e deve ser respeitado!

O CD é impecável e não deve em nada os famosos acústicos da MTV. As novas roupagens das músicas estão imperdíveis e a banda tem uma sintonia incrível! A voz do Guilherme de Sá é... "não consigo nem falar" (já diria Maísa), mas arrisco a dizer: a mais bonita dos vocalistas de Pop/Rock do âmbito nacional... Exagero? Confira e depois discutamos!

E o DVD?! Bom... Inesquecível, inenarrável e intimista (pra completar os adjetivos com "i", rs)! Tá bom ou quer mais? A sensação, ao começar o show, foi de que Deus estava presente e presenteando cada um dos que lá estavam. Desde os fãs, à banda. Foi uma troca impressionante! Cada música era cantada em uníssono (exceto as duas - excelentes, diga-se de passagem - inéditas) e o auditório ficou pequeno com tanta emoção explicitada pelo Lerão, Grevão, Edu e Guilherme e, claro, pela galera que participou lindamente! Foram 3h de gravação, mas pareceu até pouco! No fim queríamos MAIS!

Destaques: Eugênio Jorge do Mensagem Brasil (Angústia Suprema), Aura do Beatrix que arrebentou com o Guilherme em Anjos das Ruas, Damien Tiguez do Ceremonya tocando Sem Você, Rafael de Almeida (por que não?) com seu testemunho sobre a música Do Alto da Pedra (na qual ele também cantou). E, por último, porém não menos importante, a diretora da gravação, Tatiana, juntamente com seus fiés escudeiros: Branca, Carlinhos e Lucas. Sem contar, claro, com a galera da maquiagem que estava sempre a postos!

Foi tudo muito bom, muito bem, valeu a pena (Ê,Ê!) - graças a Deus. E faria tudo de novo! hehehehhehehe
Valeu à galera que deu o apoio à aventura e que não pôde ir: Renata, Mari, Nando, Joyce, Nathy, Thaís, Alê, Diogo... E, agradeço mesmo ao meu amigo e parceiro de aventuras Carlinhos! Que embarcou nessa empreitada comigo, mesmo com todos os riscos e perigos de dar tudo errado! É, amigo, Deus se fez presente desde o busão da Cometa, Ele passou na frente de tudo! Inclusive dos Sem-terra que tentaram impedir nossa viagem! rs

E, CLARO, brigadaço, mais um vez, Ticoooooow!!!!!!!!! Pena que não foi tu o campineiro premiado com um milhão de reais! Sim, porque tu foi realmente um big brother (perdão pelo trocadilho infame com teu "vizinho"! rs). Prova real de que o Pai nos ama e nos acolhe onde quer que vamos! Obrigado por ter sido humano amor de Deus em minha vida, mesmo que só por um dia. Sua acolhida e humildade foram importantes pra mim, aprendi muito nessas poucas horas de convivência! Valeu mesmo! Que Ele te abençoe!
Ah, e espero voltar por aí logo!! Me aguarde! =)

E aos amigos que estão a ler essa confusão de sentimentos e ideías, rs, fica um convite: peçam um CD Acústico do Rosa pra mim que assim que eu puder ($) lhes darei! Garanto que não vão se arrepender! E, aguardem o DVD que estará arrebentando, com toda a certeza!

E aos que já conhecem a banda, outro convite: rezemos por eles! Não conheço, atualmente, nenhuma outra banda católica que tenha o número de fãs (principalmente jovens) que o Rosa de Saron tem. Bem sabemos o quanto é difícil permanecer na caminhada sem sermos tentados. Imaginem, então, os integrantes desse grupo! Oração constante, uns pelos outros, é o que há! E também, oremos pelos jovens que esquecem que Deus é o motivo maior de tudo isso e idolatram o Rosa! Sim, isso infelizmente acontece e muito! Que possamos adorá-Lo e louvá-Lo acima de tudo!

Beijos a quem lê, e bom proveito pra quem vai procurar ouvir a banda após essa postagem!
P.S.: Peço desculpas a quem não agüenta mais ver minhas postagens sobre os caras, seja aqui, ou no orkut, mas acho que só quem foi à gravação entenderá o sentimento de fã! rs

Nenhum comentário: